FAQ – Purple Store

FAQ

 

DÚVIDAS FREQUENTES 

1. Como efetuar o pagamento de minhas compras?

 

Os pagamentos em nosso site podem ser feitos através de boleto ou cartão de crédito . Utilizamos a principal plataforma de pagamentos online do Brasil, o Pagseguro, oferecendo-lhes total tranquilidade e segurança no momento da compra.

2. Qual o tempo necessário para meu pagamento ser identificado e aprovado?

 

Todos os pagamentos são identificados e aprovados em no máximo 48 horas.

3. Em quanto tempo ocorre a postagem do meu pedido e como poderei rastreá-lo?

 

A postagem do produto ocorrerá em até 7 dias úteis após aprovação do pagamento, podendo o cliente visualizar o status de sua transação a qualquer momento pelo nosso site.

4. Vocês enviam para todo Brasil?

 

Sim. Enviamos para todo território nacional.

5. Como é realizado o envio dos produtos em estoque internacional?

 

Nossos produtos são enviados diretamente dos E.U.A, Ásia e Europa para a residência de nossos clientes no Brasil, e levam cerca de 20 a 50 dias úteis para serem entregues. Na grande maioria dos casos, a entrega é efetuada entre 25 e 35 dias úteis, mas também pode levar um pouco mais de tempo.

Vale ressaltar que toda mercadoria procedente do exterior está sujeita a tributação alfandegaria / aduaneira e esta será de responsabilidade total do cliente. Ao realizar uma compra em nosso site, o cliente realiza uma importação direta em seu nome e de acordo com a legislação Brasileira, todos os produtos comprados e importados através deste sistema estão sujeitos à tributação.

6. Irei pagar algum valor para o envio de meus pedidos?

 

Sim, a partir do dia 27/08/2018 os correios anunciaram a cobrança de R$15 para o despacho postal de todas as encomendas internacionais, ou seja, a nova taxa será cobrada de todo e qualquer produto importado do exterior, que deverá ser paga eletronicamente pelo site dos correios, seguindo este passo a passo:

1º. Rastreie o objeto com o código de rastreio através do site: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

2º. Clique em “pagar”

3º. Faça o login ou cadastre-se no IDcorreios

4º. Localize a encomenda e efetue o pagamento da taxa pelo cartão de crédito ou boleto bancário

5º. Aguarde a aprovação do pagamento e liberação da encomenda para a entrega

5. Como é realizado o envio dos produtos em estoque internacional?

 

Nossos produtos são enviados diretamente dos E.U.A, Ásia e Europa para a residência de nossos clientes no Brasil, e levam cerca de 20 a 50 dias úteis para serem entregues. Na grande maioria dos casos, a entrega é efetuada entre 25 e 35 dias úteis, mas também pode levar um pouco mais de tempo.

Vale ressaltar que toda mercadoria procedente do exterior está sujeita a tributação alfandegaria / aduaneira e esta será de responsabilidade total do cliente. Ao realizar uma compra em nosso site, o cliente realiza uma importação direta em seu nome e de acordo com a legislação Brasileira, todos os produtos comprados e importados através deste sistema estão sujeitos à tributação.

7. Como agir no caso de atraso na entrega da minha encomenda?

 

Caso seja confirmado o atraso na entrega o cliente aguardar um prazo adicional, a fim de certificar-se da entrega;

Caso o comprador espere, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como extravio de mercadoria.

8. Qual a garantia que tenho sobre produtos com defeito ou mercadorias extraviadas?

 

Todos os produtos oferecidos em nosso site têm garantia contra defeitos de fabricação. Quanto a mercadorias extraviadas o cliente poderá solicitar o reembolso do valor ou optar pelo reenvio da mercadoria. No caso opte pelo reembolso, o cliente deverá fornecer as informações CORRETAS para a transferência do valor em sua conta bancária, serão necessários os seguintes dados: conta, agência, nome completo do titular da conta,CPF, conta corrente/poupança e banco.

9. Posso recusar o recebimento do meu pedido caso ele seja taxado?

 

Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para os E.U.A, Ásia ou Europa e o cliente queira um novo reenvio, este deverá aguardar novamente o prazo estimado para a entrega.

10. Encomendei 2 ou mais produtos, mas apenas um chegou, o que aconteceu?

 

Trabalhamos com diversos fornecedores, portanto, a maioria dos produtos são enviados separadamente. Disponibilizamos um código de rastreio para cada pacote, sendo assim, se o cliente encomendou 2 ou mais produtos, deve verificar antes em seu e-mail se não há mais outros códigos de rastreio disponíveis. 

11. Qual a diferença entre Original e Semi Original?

 

Semi original é uma Réplica Premium onde contem 90% de perfeição igual o original, Alguns solados de snekers como Air Jordan contem a bolha de ar no solado onde reflete um melhor conforto e desempenho.

12. Como é fabricado o tênis ?

 

Nossos tênis são feitos em maquinas profissionais com material que chega 90% da qualidade do original.

Clique aqui para ver mais.

 

SOBRE O CADASTRO 

 

O cadastro é necessário para a realização de compras neste site. Desde já, fique informado que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios, e que você responderá por todos os prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.

 

ATRASO 

 

Informamos que os pedidos realizados entre o período de Setembro á Dezembro, podem ocorrer atrasos de até 1 mês, pois a importação poderá ocorrer durante o natal/ano novo, época em que os correios pausam suas atividades.

 

DESPACHO POSTAL

Despacho Postal

 

Desde o dia 27/08/2018, quem recebe encomendas internacionais pelos Correios precisa pagar uma taxa de R$ 15 pelo chamado “despacho postal”.

Até então, ele só era cobrado na entrega de itens tributados pela Receita Federal, mas segundo a estatal, o aumento das importações obrigou os Correios estenderem para todas as encomendas para manter “o padrão do serviço”.

Como era antes – em caso de encomenda tributada, o destinatário recebia um aviso dos Correios de que a encomenda havia chegado, com as indicações sobre como fazer o pagamento na plataforma online da empresa. Desde o ano passado, a entrega era em seguida feita no endereço do cliente. Se não houvesse tributação, a entrega era feita diretamente no endereço do destinatário.

Como ficou – independentemente da tributação, quem estiver esperando uma encomenda internacional vai precisar rastrear a encomenda e pagar a taxa. Se houver tributação, a cobrança virá na mesma fatura. As encomendas serão entregues em casa. Veja abaixo como ficou o procedimento.

A tarifa é usada para cobrir custos com tratamento da encomenda (como o recebimento dos objetos), inspeção por raio X, formalização da importação e disponibilização de informações ao importador para liberação da encomenda via internet, por exemplo.

O “despacho postal” é diferente do frete e de tributos e os pacotes só são enviados após o seu pagamento. O prazo para entrega da encomenda também só começa a contar a partir da data em que esse pagamento é confirmado. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto.

 

COMO RASTREAR MEU PEDIDO

1.Encontre a Encomenda

 

Quem tem encomendas do exterior a receber precisa acompanhar o rastreamento dos pacotes no menu “Acompanhe seu objeto”, no site dos Correios. Para encontrar sua encomenda, é preciso informar o código de rastreamento de 13 dígitos ou o número do CPF ou CNPJ.

A partir daí, o caminho para o pagamento é diferente para objetos tributados e não tributados pela Receita. O sistema de rastreamento dos Correios já indica se a encomenda do cliente foi ou não tributada.

2.Código De Rastreio Internacional

 

O Internacional contém 16 dígitos ex:LP00146901063140 e é rastreado pelo site Cainiao.com

CLIQUE PARA RASTREAR

Obs:O código é temporário pois o Cainiao.com libera o código brasileiro para rastrear pelo site do correios,você vai encontrar o código no quadrado escrito ”Brasil”.

3.Código De Rastreio Brasileiro

 

O Brasileiro contém 13 dígitos ex:LO037171105CN e é rastreado pelo site Correios.com.br

CLIQUE PARA RASTREAR

 

ENTREGA 

 

O Frete é grátis para todo Brasil e para todos produtos da loja. 

O prazo para produtos por encomenda é de:  15 a 50 dias.  Pode ocorrer atrasos devido ao desembaraço alfandegário.

O prazo para produtos a pronta entrega é de:  2 a 10 dias. 

* Os valores dos produtos são valores sem impostos pois são enviados diretamente de FORA DO PAÍS, por isso são bem abaixo do que você pagaria em outras lojas.

POLÍTICA DE ENTREGA

 

o prazo para entrega dos Produtos é informado nessa página acima, durante o procedimento de compra e na página do produto, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios do Brasil de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, o cliente poderá acompanhar o andamento do envio através do código de rastreamento fornecido pela loja.

Nós também acompanhamos e monitoramos os códigos de rastreamento afim de detectarmos problemas e informarmos os compradores.

Serão realizadas até duas tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios e poderá retornar ao remetente.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto não leva em consideração o prazo de preparo do produto e processamento de envio que é de até 5 dias úteis. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Purple Store envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente (os e-mails não são enviados a cada atualização do rastreamento e sim nas atualizações do pedido em nossa loja).

A Purple Store não se responsabiliza pela retenção de mercadorias pela Receita Federal caso o produto seja tributado, sendo, portanto, necessário seu comparecimento nos Correios após o recebimento da notificação para que a mercadoria seja retirada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

OBS: São poucos os casos de mercadorias retidas pela RFB, de qualquer modo o cliente pode contar com nosso suporte a qualquer momento.

 

SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA

 

Inconsistência nos dados informados no cadastro.
Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.
Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

Objetos tributados

 

Para objetos tributados pela Receita, após entrar com os dados de rastreamento, é preciso clicar em “Acesse o ambiente Minhas Importações”, fazendo login através do IDcorreios.

Dentro do ambiente “Minas importações”, será preciso fazer uma pesquisa com o código da encomenda e, na sequência, clicar no ícone de pagamento. Então, será aberta uma tela com as informações de pagamento.

Na sequência, o consumidor deve escolher a forma de pagamento e aguardar a aprovação. Após a aprovação o produto será encaminhado até o destino final da encomenda.

Objetos liberados sem tributação

 

Para objetos liberados sem tributação, depois que a encomenda é encontrada na aba de rastreamento, aparecerá o símbolo “!” seguido por um cifrão “$”, em seguida, clique em pagar, opção localizada na parte inferior e direita da tela.

Ao clicar em “pagar”, será aberta uma tela para fazer login no sistema dos correios. Quem ainda não está cadastrado precisa clicar em “Cadastre-se no idCorreios” e criar um usuário e senha.

A partir daí, é necessário cadastrar os dados do cartão de crédito ou clicar em “Pague com Boleto Bancário” para gerar a fatura. Para quem escolhe esta última opção, o pagamento é confirmado em até 3 dias úteis.

 

TROCA DO PRODUTO

Troca ou Devolução

 

– Garantimos trocas e devoluções de produtos sob encomenda somente em caso de defeito, mercadorias alteradas ou qualquer tipo de erro no produto.

– A escolha do tamanho de cada produto é de responsabilidade dos clientes, tendo em vista que disponibilizamos tabelas de medidas na descrição dos mesmos, e meios sociais (WhatsApp e Facebook) para sanar qualquer dúvida antes da compra ser efetivada, portanto não efetuaremos trocas ou devolução nesses casos.

Para solicitar sua troca, entre em contato pelo nosso site na página DEVOLUÇÃO onde vai preencher um formulário com suas informações do pedido e solicitando a troca do(s) produto(s) com o respectivo motivo .

Após isso entraremos em contato com as instruções necessárias para troca ou devolução 

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO DE TROCA 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Política de privacidade Purple Store

 

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita no nosso site a mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Purple Store.

Todas as informações pessoais relativas aos clientes ou visitantes que usem a Purple Store serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, morada, data de nascimento e/ou outros.

O uso da Loja Purple Store pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe da Purple Store reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Os anúncios

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Chrome ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Os Cookies e Web Beacons

Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoais quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.

Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

Ligações a Sites de terceiros

A Purple Store possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

 

TERMOS E CONDIÇÕES

Termos e Condições

 

Considerando que a Purple Store realiza venda de produtos e pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Purple Store (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente da Purple Store.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Purple Store a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através de selos de criptografia e proteção 24 horas.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de aplicativo Whatsapp ou do formulário de contato no site.III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios do Brasil de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, o cliente poderá acompanhar o andamento do envio através do código de rastreamento fornecido pela loja.

III.I – A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com as medidas e tamanhos que utiliza, visando diminuir a possibilidade de erros.

III.II – Serão realizadas até duas tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios e poderá retornar ao remetente.

III.III – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.IV – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto não leva em consideração o prazo de preparo do produto e processamento de envio que é de até 8 dias úteis. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Purple Store envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

III.V – Oferecemos frete grátis para todo Brasil e em todos os envios da loja.

III.VI – A Purple Store não se responsabiliza pela retenção de mercadorias pela Receita Federal caso o produto seja tributado, sendo, portanto, necessário seu comparecimento nos Correios após o recebimento da notificação para que a mercadoria seja retirada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Purple Store na embalagem original.

IV.I – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (FAQ). 

IV.II – Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Purple Store verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.III – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Purple Store, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Purple Store, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV – Em compras pagas com Depósito bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30 (dias) dias corridos, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário informar o CPF do titular da conta corrente.